Você está aqui
Home > Cinema > 5 filmes sobre Esportes Olímpicos para você entrar no clima dos jogos do Rio

5 filmes sobre Esportes Olímpicos para você entrar no clima dos jogos do Rio

5 filmes sobre Esportes Olímpicos para você entrar no clima dos jogos do Rio

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começam oficialmente dia 05 de agosto, mas você já pode entrar no clima de competição conferindo essa lista 05 filmes sobre Esportes Olímpicos:

Ali (2001) – BOXE

Em 2016, o mundo perdeu um dos maiores representantes do esporte, Muhammad Ali. Neste filme, o melhor boxeador de todos os tempos é vivido por Will Smith, que foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator por sua interpretação.

7 Days In Hell (2015) – TÊNIS

Um documentário ficcional, mas com um ar de realidade sobre a rivalidade entre dois tenistas, duas grandes estrelas do esporte, durante uma interminável partida de tênis em Wimbledon, que durou cerca de 7 dias. Conta com Kit Harington, de Game Of Trones, interpretando um dos tenistas que disputa essa partida infernal, além da participação especial da atual tenista número 1 do ranking, Serena Williams.

Rompendo Barreiras (Breaking the Surface, 1997) – SALTOS ORNAMENTAIS

O filme conta a história do atleta olímpico Greg Louganis, um dos maiores atletas norte-americanos nos Saltos Ornamentais. Louganis é interpretado por Mario Lopez e o filme é baseado no livro escrito por Eric Marcus, revelando dramas da vida do saltador, desde problemas com alcoolismo até HIV.

Ouro, Suor e Lágrimas (2013) – VÔLEI

Ouro, Suor e Lágrimas é um documentário sobre as vitoriosas equipes feminina e masculina do vôlei brasileiro, entre os anos de 2001 e 2012.

Sunakali (2014) – FUTEBOL FEMININO

Sunakali é um interessante documentário sobre um time de futebol feminino no Nepal. O futebol feminino chama muito mais atenção nas Olimpíadas do que o multimilionário futebol masculino.

 

Quer conhecer mais filmes que contem histórias sobre esportes olímpicos? Então pode conferir essa lista: 38 filmes sobre Esportes Olímpicos 

 

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: