Você está aqui
Home > Famosos > 8 coisas que você provavelmente não sabe sobre Mads Mikkelsen

8 coisas que você provavelmente não sabe sobre Mads Mikkelsen

Mads Mikkelsen, da Dinamarca para Hollywood

Mads Mikkelsen está silenciosamente se tornando um dos atores mais famosos de Hollywood, conhecido por suas performances e nuances sutis.

A partir de sua incrível atuação como Lucas no filme A Caça, de Thomas Vinterberg (onde conquistou a Palma de Ouro em Cannes), seu brilhante e sinistro Le Chiffre em 007 – Casino Royale, ele é realmente talentoso.

Nem vamos mencionar a série Hannibal agora. As performances de Mikkelsen mostram um desespero silencioso que se torna hipnotizante.

Mads (que se pronuncia “Més”, em dinamarquês) estará em duas das maiores estréias do cinema em 2016: será o vilão de Doctor Strange, da Marvel; e Galen Erso em Rogue One: Uma História Star Wars, o pai da personagem principal Jyn, de Felicity Jones.

As pessoas podem imaginar que Mikkelsen é parecido com seus personagens: frios e insensíveis, mas isso é um equívoco. Ele é simpático e muito espirituoso. Dito isso, aí vão oito coisas que você não sabia sobre Mads Mikkelsen.

1. Mads foi dançarino profissional por quase uma década

Quando jovem, Mikkelsen era ginasta e tinha o objetivo de entrar para o atletismo. Depois entrou para uma academia de dança em Gotemburgo, na Suécia, época onde o dinamarquês tornou-se fluente em sueco. Logo tornou-se bailarino profissional.

Nesta época conheceu a coreógrafa Hanne Jacobsen, com quem se casou.

Em meados de 1996, Mads decidiu estudar teatro na Escola de Teatro Arthur na Dinamarca, quando já estava com 30 anos de idade.

2. Ele estreou no primeiro filme de Nicolas Widing Refn

Pusher é um filme lançado em 1996, o primeiro de uma trilogia. Conta a história de um traficante de drogas chamado Frank, que tenta recuperar o dinheiro que perdeu após uma transação de drogas.

O ajudante de Frank é Tonny, o primeiro papel de Mads Mikkelsen no cinema. A presença do ator na tela chama a atenção, seu personagem transita entre a alegria e a loucura em um piscar de olhos.

 

3. Zebra é a coisa mais estranha que ele já comeu

Um trabalho que trouxe muitas críticas positivas e popularidade para Mads Mikkelsen foi a série Hannibal, da NBC, baseada nos livros de Thomas Harris. O personagem Hannibal Lecter foi interpretado por Anthony Hopkins no cinema, o que poderia ser um grande peso nas costas do ator dinamarquês. Mas Mikkelsen foi primoroso na construção do seu Dr. Lecter.

Mads Mikkelsen como Dr Hannibal Lecter na série Hannibal
Mads Mikkelsen como Dr Hannibal Lecter na série Hannibal

A série teve três temporadas e acumulou elogios para seu protagonista brilhante, assassino e canibal. Foi natural, então, para a construção do personagem, exercitar suas habilidades culinárias e experimentar comidas estranhas. Em uma entrevista para o Yahoo! em 2014, Mads revelou que a coisa mais estranha que já comeu na vida real foi carne de zebra. “Foi engraçado porque ela foi feita na grelha de churrasco e disseram que ‘assim é que são feitas as listras’, mas a carne era muito seca”, disse o ator.

Leia também: Emmy 2016, a última chance de Hannibal em grandes premiações

4. Ele é Cavaleiro Da Ordem das Artes e Letras na França

Mads Mikkelsen pode gabar-se de ter um prêmio bastante singular. Em abril de 2016, ele e o diretor de cinema Thomas Vinterberg foram nomeados Chevaliers (Cavaleiros) da Ordem das Artes e Letras, em cerimônia realizada na Embaixada da França. Os dois receberam insígnias da ordem pelo embaixador francês, François Zimeray.

Mads Mikkelsen Cavaleiro das Ordem das Artes pela Embaixada da França
Mads Mikkelsen Cavaleiro das Ordem das Artes pela Embaixada da França

Mads Mikkelsen ficou muito conhecido na França quando recebeu o prêmio de Melhor Ator no festival de Cannes em 2012, pelo filme A Caça, de Thomas Vinterberg.

5. Senso de humor afiado

O homem por trás destes personagens frios e vilões é muito engraçado e sempre termina suas entrevistas brincando.

Quando ele venceu o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes em 2012, subiu ao palco e começou seu discurso de agradecimento dizendo, em francês, que não poderia falar em francês a menos que estivesse bêbado, mas ele não estava. E continuou o discurso em inglês.

Há um vídeo promocional da série Hannibal, onde Mads e Jimmy Price, conversam sobre a série e Mads confessa que ainda não sabe falar inglês perfeitamente, mas mentiu nos testes para o personagem. Uma brincadeira, é claro.

6. Mads participou do clipe Bitch Better Have My Money da Rihanna

Em 2015, Rihanna, que era fã da série Hannibal, convidou Mads Mikkelsen para participar do clipe do single Bitch Better Have My Money, vídeo de lançamento do canal da cantora no serviço de streaming Tidal.

Rihanna é uma agiota que precisa cobrar pessoalmente o personagem de Mikkelsen por uma dívida não paga. E as coisas não vão bem para ele. Confira o clipe, ao estilo Hannibal:

7. Mads Mikkelsen empresta sua voz a duas dublagens dinamarquesas de filmes da Pixar

Mads dublou a versão dinamarquesa de dois filmes de animação da Disney Pixar. Randall Boggs em Monstros S.A. e Chick Hicks, do primeiro filme Carros.

 

8. Mads Mikkelsen é irmão de Lars Mikkelsen, o presidente russo Petrov de House of Cards

Mads não é o único ator famoso da família. Mads é irmão de Lars Mikkelsen, que pode ser visto na série House Of Cards da Netflix, interpretando o presidente russo Petrov, a pedra no sapato de Frank Underwood.

irmãos MAds e Lars Mikkelsen
irmãos MAds e Lars Mikkelsen

3 thoughts on “8 coisas que você provavelmente não sabe sobre Mads Mikkelsen

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: