Você está aqui
Home > premiações > A verdadeira razão do cancelamento de Penny Dreadful

A verdadeira razão do cancelamento de Penny Dreadful

A verdadeira razão do cancelamento de Penny Dreadful

A série de terror-drama Penny Dreadful, produzida pela Showtime e exibida no Brasil pela HBO surpreendeu aos fãs quando foi cancelada abruptamente. Confira alguns motivos que levaram ao cancelamento da série:

Dinheiro

Os altos custos para manter o elenco de estrelas e efeitos especiais podem ter levado ao cancelamento de Penny Dreadful
Os altos custos para manter o elenco de estrelas e efeitos especiais podem ter levado ao cancelamento de Penny Dreadful

Como a maioria dos cancelamentos de TV, o alto custo provavelmente foi o principal fator na decisão da Showtime de cancelar Penny Dreadful. Já aconteceu com várias séries com público fiel, como Hannibal, Almost Humans, Constantine e Firefly. Apesar de apresentar personagens de grande apelo como Drácula, Dr. Jeckyll, frankenstein, Dorian Gray e outros personagens de domínio público, o preço para manter estes personagens na tela provavelmente era muito maior do que o retorno que a série estava dando.

Baixa Audiência

Penny Dreadful era um sucesso cult, mas com baixa audiência
Penny Dreadful era um sucesso cult, mas com baixa audiência

De acordo com o TV Series, a terceira temporada de Penny Dreadful ficou em sexto lugar na audiência entre outras 10 séries produzidas pela Showtime este ano. A audiência caiu mais de 5% com relação a 2015. Mesmo que Masters of Sex tenha menos espectadores que Penny Dreadful, sua história mais contemporânea, global e ausência de efeitos especiais significam que ela é mais barata de produzir.

O sucesso cult de Penny Dreadful não foi suficiente para seguir com a série. Cerca de apenas 578 mil pessoas assistiram o primeiro episódio da série.

Showtime pode se concentrar em outros shows

Pode ser que a Showtime comece a investir no retorno de produções de sucesso como Dexter
Pode ser que a Showtime comece a investir no retorno de produções de sucesso como Dexter

O cancelamento de Penny Dreadful libera dinheiro. Todo o dinheiro usado para fazer as elaboradas cenas e efeitos especiais pode ser usado em outro lugar, como nas produções atuais do canal ou financiar algo novo. Muitos torcem para que a Showtime comece a trabalhar no retorno de Dexter.

Leia mais: Penny Dreadful é cancelada ao final da terceira temporada

Não poderia continuar sem Vanessa Ives

Eva Green, por Vanessa Ives - Penny Dreadful
Vanessa Ives – Penny Dreadful

Apesar de todos os personagens interessantes que a série apresentou, Penny Dreadful é basicamente um conto sobre Vanessa Ives (Eva Green). A série acabou com ela, finalmente, encontrando paz. “Para mim, o show sempre foi sobre uma mulher às voltas com a sua fé. Ao longo da segunda temporada, Vanessa Ives abandonou completamente o catolicismo, sua religiosidade, portanto a terceira temporada deveria ser sobre como ela traçaria seu caminho de volta para Deus”, explica John Logan, criador da série.

O criador, John Logan, já tinha planejado apenas 3 temporadas

Final de Penny Dreadful já estava previsto pelo autor John Logan
Final de Penny Dreadful já estava previsto pelo autor John Logan

Enquanto procuramos razões para o cancelamento de Penny Dreadful, realmente temos apenas a explicação de Logan. Aparentemente, ele sempre soube que a série terminaria assim. Esta justificativa não convenceu os fãs, mas John Logan declarou: “Alguns poemas foram concebidos para serem sonetos, outros para serem grandes épicos. Penny Dreadful foi criado para ser um soneto, cheio de graça e beleza. Foi um grande trabalho feito por esses artistas, por toda a equipe. Eu acho que o final está correto e não seria normal para mim voltar a este mundo”, disse Logan.

Nomeações Emmy 2016

Penny Dreadful está elegível para o Emmy Awards deste ano. Eva Green está na lista de inscritos para as indicações de Melhor Atriz em Série Dramática, Josh Harnett para Melhor Ator em Série Dramática e Penny Dreadful como Melhor Série. A lista definitiva de indicados será revelada em poucos dias.

Anthony Anderson e Lauren Graham vão apresentar os indicados para o Primetime Emmy Awards 2016 numa cerimônia direto do Wolf Theatre em Los Angeles, dia 14 de julho, por volta das 15h30 da tarde, pelo horário de Brasília. A cerimônia de nomeações terá transmissão ao vivo pelo site Emmy.com.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: