Você está aqui
Home > Cinema > Confira 5 produções com Gillian Anderson que você precisa assistir

Confira 5 produções com Gillian Anderson que você precisa assistir

Gillian Anderson completa 48 anos! Confira nossa indicação de séries e filmes para assistir com a atriz que vão além da Dana Scully de Arquivo X

É difícil de acreditar, não é? A atriz Gillian Anderson está comemorando seus 48 anos dia 09 de agosto. A atriz, meio norte americana, meio britânica, tem uma carreira impressionante, marcada principalmente pelo grande sucesso de público de Dana Scully, da série Arquivo X.

Nascida em Chicago, Gillian Anderson  mudou-se com a família para Londres quando tinha 11 anos. Quando voltou para os Estados Unidos, decidiu estudar para ser atriz em Nova York aos 22 anos. Até hoje, a atriz se divide entre os dois países, trabalhando em várias produções britânicas e norte-americanas, chegando a aparecer em três produções diferentes de tv por ano. Em 2016, Gillian pode ser vista na micro-série War and Peace, da BBC, na 10ª temporada de Arquivo X na Fox e, em breve, na terceira temporada de The Fall, da BBC, que estreia no final do ano.

Dispensando mais apresentações, que tal conferir algumas produções da atriz?

5 produções com Gillian Anderson que você precisa assistir

Hannibal (2013-2015)

A personagem de Gillian Anderson em Hannibal é tão intrigante quanto o protagonista da série. Bedelia Du Maurier é uma psiquiatra que decidiu se aposentar após o suspeito ataque de um paciente durante uma consulta. Mas Bedelia continua atendendo um único paciente em especial: Hannibal Lecter, renomado psiquiatra que possui alguns gostos muito peculiares.

Hannibal é um personagem que foi consagrado nos cinemas pela interpretação de Anthony Hopkins, vencedor do Oscar em 1991 pelo filme O Silêncio dos Inocentes. Uma curiosidade sobre a carreira de Gillian Anderson é que sua personagem mais famosa, Dana Scully de Arquivo X, foi inspirada na jovem detetive Clarice Starling, do filme O Silêncio dos Inocentes.

O Último Rei da Escócia (2006)

O Último Rei da Escócia (The Last King of Scotland) é um drama histórico, baseado no livro de Giles Foden, sobre o militar ditador de Uganda, Idi Amin Dada. É baseada nos fatos reais após o golpe de Estado, entre 1971 e 1979. A história é mostrada pela visão de um fictício jovem médico escocês, que conta os horrores que o ditador Amin Dada fazia em Uganda. Gilian Anderson vive a médica de uma ONG no país.

Great Expectations (2011)

É uma micro-série de três episódios, produzida pela BBC, baseada no livro de Charles Dickens.

“Grandes Expectativas” conta a história de Philip Pirip, um rapaz pobre que recebeu uma fortuna, destinada a torná-lo um cavalheiro. Quando criança, Pip ajudou um prisioneiro condenado, Abel Magwitch, que retribuiu seu pequeno benfeitor com uma grande soma em dinheiro, mas Pip não sabe de onde esta fortuna veio. O jovem acredita que foi obra de uma velha dama, Miss Havisham, interpretada por Gillian Anderson, que passou por um belo trabalho de envelhecimento para viver o papel.

War and Peace (2016)

Guerra e Paz (War and Peace) é mais uma produção britânica, exibida pela BBC One, baseada no livro de Liev Tolstói, que se passa durante a invasão de Napoleão Bonaparte à Rússia em 1812. Conta a história de membros de famílias aristocratas russas durante a invasão do exército napoleônico. Gilian Anderson vive Anna Pavlovna Scherer, dama de honra e confidente da rainha Maria Feodorovna.

The Fall (2013-2016)

Mais uma série britânica onde Gillian Anderson é Stella Gibson, Superintendente da Polícia Britânica é chamada para revisar um caso de assassinato de uma jovem na cidade de Belfast, na Irlanda. Acaba descobrindo que se trata de um assassino em série, que escolhe com muita atenção as suas vítimas. O assassino é interpretado por Jamie Dornan, em um de seus melhores papéis na carreira, fazendo o público esquecer de Christian Gray, seu personagem no filme 50 Tons de Cinza.

Cada temporada tem de 5 a 6 episódios, explorando e exibindo com intensidade tanto o lado investigativo da polícia quanto o dia a dia do assassino, dando ao espectador uma visão completa da situação.

Menção Honrosa para: Arquivo X (1992-2001 – retorno em 2016)

Gillian fez o teste para o papel de Dana Scully quando tinha 24 anos. A Fox, produtora da série, queria buscar outras opções, mas Chris Carter, o criador de Arquivo X a defendeu e a escolheu para o papel principal da Agente Especial do FBI, estrelando a série junto com David Duchovny.

Por causa do grande sucesso de Arquivo X, Gillian Anderson foi o nome mais buscado na internet no final dos anos 90.

Arquivo X foi exibida por 9 temporadas em sequência durante os anos 90, retornou com a 10ª temporada em 2016 e a Fox já está em negociações para produzir a 11ª temporada, que poderá ser exibida em 2018.

One thought on “Confira 5 produções com Gillian Anderson que você precisa assistir

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: