Você está aqui
Home > premiações > Emmy 2016: Nossos favoritos para Melhor Ator em Série Dramática

Emmy 2016: Nossos favoritos para Melhor Ator em Série Dramática

Melhor Ator em série dramática para o Emmy 2016

Freddie Highmore, por Norman Bates – Bates Motel

Freddie Highmore, por Norman Bates - Bates Motel
Freddie Highmore, por Norman Bates – Bates Motel

A evolução da doença mental de Norman Bates tem sido retratada tão magistralmente por Freddie Highmore, que consegue fazer com que o espectador fique encantado com o doce menino que não consegue aceitar a doença e, ao mesmo tempo, fique angustiado com o assassino que pensa que é a própria mãe.

Na quarta temporada de Bates Motel, Norman começa a perder os traços de menino, compreende que tem um problema e precisa de ajuda. A interpretação de Freddie mesclando períodos de sanidade com loucura. Higmore merece a indicação ao Emmy desde a primeira temporada da série.

Rami Malek, por Elliot Alderson – Mr. Robot

Rami Malek, por Elliot Alderson - Mr. Robot
Rami Malek, por Elliot Alderson – Mr. Robot

Estes grandes olhos conquistaram os norte-americanos naquela que é considerada a maior estréia de 2015, a série Mr. Robot. O jovem ator Rami Malek possui, inclusive, uma voz quase robótica que narra a mente desordenada de Elliot Alderson, o hacker solitário interpretado por ele.

Kevin Spacey, por Frank Underwood – House Of Cards

Kevin Spacey, por Frank Underwood - House Of Cards
Kevin Spacey, por Frank Underwood – House Of Cards

Kevin Spacey tem 2 Oscars. Tem um Globo de Ouro. 3 SAG Awards. Tem um MTV Movie Awards. Recentemente, Frank Underwood venceu até um prêmio de publicidade. O que falta para Spacey? Um Emmy. House Of Cards foi a primeira produção de fora da TV a receber indicações para as principais categorias do Primetime Emmy Awards, fazendo com que a premiação que acontece há mais de 60 anos mudasse suas regras de inscrição, mas ainda não conquistou essa estatueta.

Frank Underwood, o presidente que a América merece, também merece um Emmy. Não há como falar sobre o desempenho do político implacável interpretado por Spacey na série da Netflix sem dar spoilers, mas, definitivamente, Frank merece um Emmy Awards.

Mads Mikkelsen, por Hannibal Lecter – Hannibal

Mads Mikkelsen, por Hannibal Lecter - Hannibal
Mads Mikkelsen, por Hannibal Lecter – Hannibal

Hannibal não vai ser indicado, já sabemos. Uma série que combina terror psicológico com alta gastronomia e canibalismo, dificilmente chamaria a atenção de um prêmio tão tradicional quando o Emmy Awards. Mas Mads Mikkelsen merecia pelo menos uma indicação por um único motivo: fazer a sua versão de um psicopata interpretado anteriormente no cinema pelo elogiadíssimo Anthony Hopkins, que, inclusive, venceu o Oscar pelo papel de Hannibal em O Silêncio dos Inocentes (1992). 

A série trata sobre os anos anteriores à prisão de Hannibal, ou seja, é a vida do protagonista antes do filme que conquistou o Oscar. Interpretar um personagem consagrado poderia ter sido um peso nas costas de Mads Mikkelsen, mas o dinamarquês não deixa a desejar e dá todo o charme e a frieza necessários para o psiquiatra admirado que leva uma vida dupla “quase” normal.

Lista de Indicados será divulgada dia 14

Anthony Anderson e Lauren Graham vão apresentar os indicados numa cerimônia direto do Wolf Theatre em Los Angeles, dia 14 de julho, por volta das 15h30 da tarde, pelo horário de Brasília. A cerimônia de nomeações terá transmissão ao vivo pelo site Emmy.com.

 

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: