Você está aqui
Home > premiações > Emmy 2016: Nossas favoritas para Melhor Atriz em Série Dramática

Emmy 2016: Nossas favoritas para Melhor Atriz em Série Dramática

Emmy 2016, quem são as favoritas para a nomeação

Listamos nossas personagens preferidas para as indicações de Melhor Atriz em Série Dramática para o Emmy Awards 2016, de acordo com nossas séries favoritas. Todas aparecem inscritas na lista para consideração do Emmy. Não sabemos se elas serão candidatas ou, quem sabe, vencedoras, mas certamente já conquistaram o nosso coração.

Viola Davis, por Annelise Keating – How to Get Away With Murder

Viola Davis, por Annelise Keating - How to Get Away With Murder
Viola Davis, por Annelise Keating – How to Get Away With Murder

Viola merece. Na segunda temporada de How to Get Away With Murder ela fez de tudo. Foi sedutora, foi jogadora, ficou devastada com uma perda, resolveu casos de assassinato como só ela sabe fazer e envolveu seus alunos em mais um crime cabuloso. Poderia citar aqui cada uma das atitudes de Annelise Keating, a advogada protagonista que merece todos os prêmios, mas como fazer isso sem soltar spoiler? Então, apenas uma palavra: MERECE.

Robin Wright, por Claire Underwood – House Of Cards

Robin Wright, por Claire Underwood - House Of Cards
Robin Wright, por Claire Underwood – House Of Cards

Aí está um prêmio que House Of Cards ainda não venceu, o Emmy de melhor atriz/ator. Quem seria a pessoa perfeita para receber a estatueta? Sim, a mulher mais poderosa do mundo, o ser vivo mais lindo que já pisou nesta terra (de acordo com a Vanity Fair, mas eu concordo), Robin Wright. Claire Underwood, após 4 temporadas, mostrou que o Presidente e marido Frank Underwood não é nada sem ela. O verdadeiro poder está nas mãos de Claire. Robin Wright sempre trouxe elegância e frieza para a esposa do político mais implacável da ficção, mas nesta quarta temporada, ela se superou. Sem spoilers? Então, apenas MERECE.

Vera Farmiga, por Norma Bates – Bates Motel

Vera Farmiga, por Norma Bates - Bates Motel
Vera Farmiga, por Norma Bates – Bates Motel

Vera Farmiga, como Norma, tem dado vida à mãe superprotetora de um dos psicopatas mais famosos do cinema, Norman Bates da série Bates Motel. Norma é uma encantadora mãe, educada, bonita, inteligente, que perde a noção do que é certo ou errado quando se trata do filho, Norman. A série trata da infância e adolescência do psicopata Norman, do filme Psicose, de Alfred Hitchcock.

Vera às vezes, em uma mesma cena, expressa raiva, tristeza, esperança, felicidade, medo, trazendo à tona a bagunça que é a Norma, num desempenho de cair o queixo. Na quarta temporada, Farmiga apresentou uma Norma Bates mais leve, tentando levar uma vida normal afastando-se um pouco da relação quase doentia que tem com o filho. Ela consegue fazer o público, ao mesmo tempo, amar e odiar aquela mãe. Então, MERECE.

Eva Green, por Vanessa Ives – Penny Dreadful

Eva Green, por Vanessa Ives - Penny Dreadful
Eva Green, por Vanessa Ives – Penny Dreadful

A atuação de Eva Green como a poderosa sobrenatural Vanessa Ives surpreendeu tanto quanto o cancelamento precoce da série Penny Dreadful. Normalmente, esse tipo de premiação não costuma considerar produções de terror nas indicações, mas Penny Dreadful, que reúne os clássicos do terror britânico (Dorian Grey, Dr. Frankestein, Dr. Jeckyl, vampiros e lobisomens) é tão poética, que poderia, ao menos, ser nomeada nesta categoria. Green é delicada quando deve ser e mostra força quando deve mostrar, isto sem ser caricata, o que poderia ser muito difícil numa série de terror. Sem sombra de dúvidas, Vanessa Ives é o melhor papel da carreira de Eva Green até o momento.  MERECE.

Lista de Indicados será divulgada dia 14

Anthony Anderson e Lauren Graham vão apresentar os indicados numa cerimônia direto do Wolf Theatre em Los Angeles, dia 14 de julho, por volta das 15h30 da tarde, pelo horário de Brasília. A cerimônia de nomeações terá transmissão ao vivo pelo site Emmy.com.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: