Você está aqui
Home > séries > Estreia ‘3%’, primeira série original brasileira na Netflix

Estreia ‘3%’, primeira série original brasileira na Netflix

Estreia '3%', primeira série original brasileira na Netflix

Escrita por Pedro Aguilera e produzida pela Boutique Filmes, 3% é a primeira série original brasileira exibida exclusivamente na plataforma de streaming Netflix, para todos os países. A série conta com 8 episódios em sua primeira temporada, todos disponíveis no serviço desde o dia 25 de novembro.

3% se passa em um mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. A maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo.

O Processo testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, pontos fortes e fraquezas, e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Maralto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos ocultos. Este é um tema já bem explorado em filmes como Divergente, Jogos Vorazes, e Os 100.

“Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo. Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais.

“Este é um marco para o mercado brasileiro. Com essa série nós temos a oportunidade de ter um alcance global. Estamos orgulhosos de fazer parte desta primeira vez da indústria brasileira”, afirmou Tiago Mello, Diretor da Boutique Filmes.

Confira o trailer de 3%, disponível na Netflix:

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: