Você está aqui
Home > Cinema > Kevin Spacey completa 57 anos; confira 5 ótimos filmes com Spacey que você não viu

Kevin Spacey completa 57 anos; confira 5 ótimos filmes com Spacey que você não viu

Kevin Spacey completa 57 anos em 2016

Los Angeles – Cidade Proibida, Seven – Os Sete Crimes Capitais, Quero Matar Meu Chefe, Quebrando a Banca, o recente Elvis & Nixon e claro, House Of Cards. Grandes trabalhos de Kevin Spacey, que hoje, 26 de julho, completa 57 anos de idade. Mas o nosso presidente favorito, em 30 anos de carreira,  tem muitos outros ótimos trabalhos no cinema que não foram tão bem divulgados assim aqui no Brasil. Confira uma lista de 5 ótimos filmes com Kevin Spacey para conferir todo o talento deste grande ator.

1. Uma Vida Sem Limites (Beyound the Sea, 2005)

Neste filme, Spacey escreveu, dirigiu, produziu e interpretou o personagem principal, Bobby Darin, nesta
cinebiografia de um dos grandes ídolos das adolescentes nos anos 50, na fase de ouro do Rock n’ Roll. Cantor e Ator indicado ao Oscar, Bobby Darin era ambicioso e buscava sempre a perfeição. Fez muito sucesso com a peça Splish Splash, mas buscava ser muito mais que um astro pop, sendo um exemplo de superação e sensibilidade.
Kevin Spacey pode mostrar seus múltiplos talentos nesse filme. Além de uma grande interpretação de um de seus cantores favoritos, Spacey realmente cantou todas as músicas do filme, rendendo uma indicação ao Grammy Awards de 2006 pela trilha sonora.

2. A Negociação (The Negociator, 1998)

Com Kevin Spacey e Samuel L. Jackson no elenco, há alguma chance desse filme ser ruim? Claro que não.
Danny Roman (Samuel L. Jackson) é um policial especializado em negociar com sequestradores. Quando seu parceiro é assassinado, ele se torna o principal suspeito. Antes de morrer, seu parceiro contou que gente do departamento deles desviou dois milhões de dólares, agora Danny precisa provar que é inocente e desmascarar os colegas. Danny precisa que outro negociador, Chris Sabian (Spacey), desconhecido, o ajude a descobrir a verdade.

3. O Psicólogo – O Doutor Está Fora (Shrink, 2009)

Um psicólogo famoso, doutor das estrelas de Hollywood, autor de best-sellers, principalmente um livro sobre felicidade. Mas a vida dele é completamente diferente daquilo que ele prega para seus pacientes e leitores. Henry Carter começa a se auto-medicar, beber e fumar maconha. Ele começa a melhorar quando se envolve com três pacientes de fora do círculo de Hollywood.

4. Jogos de Adultos (Consenting Adults, 1992)

Dois casais vizinhos com uma vida aparentemente tranquila tornam-se amigos. O personagem de Spacey percebe que seu vizinho está com dificuldades financeiras e aplica um golpe na seguradora para ajudar o amigo. Eles passam cada vez mais tempo juntos e, de repente, um crime acontece.
Nota da autora: Kevin loiro me deixa particularmente perturbada.

5. O Sucesso a Qualquer Preço (Glengarry Glen Ross, 1992)

O filme conta com um elenco primoroso, incluindo o grande incentivador à carreira de ator de Kevin: Jack Lemmon, a quem Kevin presta homenagens e faz ótimas imitações até hoje em suas entrevistas.
Kevin interpreta o gerente de uma imobiliária, numa época em que a venda de imóveis está muito complicada e seu chefe Blake (Alec Baldwin) pressiona o gerente John Williamson (Spacey) para demitir os corretores “fracassados”. Os corretores que são pressionados a mostrar serviço são interpretados por Jack Lemmon, Al Pacino, Ed Harris e Alan Arkin.

Menção honrosa para: Beleza Americana (American Beauty, 1999)

Esse filme você viu. Mas se você não viu, veja. Kevin Spacey levou o Oscar de melhor ator por Lester Burnham, um pai de família entediado com sua vida, com uma esposa que busca perfeição para tudo e uma filha problemática. A grande lição deste filme icônico é que a felicidade está nas pequenas coisas.
Foi o primeiro filme do diretor Sam Mendes, que, anos depois, voltou a trabalhar com Spacey na peça teatral Ricardo III, uma grande produção apresentada em três continentes. Mendes contou no documentário sobre a peça que sempre pensou em Kevin Spacey para o papel principal de Beleza Americana. Quando conseguiu poucos minutos para apresentar Beleza Americana para Kevin, ele parecia mais interessado no cachorro que estava com ele do que na conversa. Mas quando conseguiu sua atenção, bem… o resultado nós já sabemos.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: