Você está aqui
Home > tecnologia > Kevin Spacey na Cisco Live: “Realidade aumentada vai nos tornar seres humanos melhores”

Kevin Spacey na Cisco Live: “Realidade aumentada vai nos tornar seres humanos melhores”

Kevin Spacey na Cisco Live: "Realidade aumentada vai nos tornar seres humanos melhores" - Kevin Spacey na Cisco Live 2016 em Las Vegas

A empresa de tecnologia Cisco sempre termina sua gigantesca conferência anual de clientes convidando uma personalidade conhecida associada com a indústria da tecnologia para o palco no discurso final. Este ano, Kevin Spacey foi o convidado.

Spacey é protagonista e produtor da série House of Cards, da Netflix, primeiro programa original criado pelo serviço de streaming que liberou a sua temporada completa na data de estreia. O sucesso de House of Cards mudou definitivamente a forma de produzir e compartilhar conteúdo nas plataformas.

Kevin Spacey na Cisco Live: "Realidade aumentada vai nos tornar seres humanos melhores" - Kevin Spacey na Cisco Live 2016 em Las Vegas
Kevin Spacey na Cisco Live: “Realidade aumentada vai nos tornar seres humanos melhores” –  Cisco Live 2016 em Las Vegas

O ator começou fazendo uma brincadeira, dizendo que o convidado original para ser o orador da noite foi o ex-presidente Bill Clinton. Mas Hillary Clinton cancelou sua participação.

Em seguida, Spacey disse que Donald Trump também foi convidado para discursar. “Mas ele realmente não entende o que vocês fazem. Quando ele ouve falar de banda-larga, ele pensa que você está falando sobre as Dixie Chicks (um trio feminino de música country). E se você mencionar firewall, Trump pensa que será uma maneira ainda melhor de manter os mexicanos lá fora”. Kevin conquistou o público na hora.

Leia também: Kevin Spacey recebe título britânico de cavaleiro honorário pelo Príncipe Charles

Tecnologia para nos tornar pessoas melhores

Apesar das brincadeiras, Spacey, definitivamente, não fez um stand-up. Falou sobre sua carreira, os riscos que ele tomou para alcançar o sucesso e as pessoas que o ajudaram.

Ele terminou falando sobre a forma como a grande revolução da tecnologia de entretenimento, com a realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR) não só vão mudar a indústria, como, de fato, vão nos fazer pessoas melhores.

AR é uma tecnologia que adiciona imagens digitais no mundo real. VR é o próximo passo, permite que você pise completamente em um mundo virtual, como se estivesse entrando em um filme.

Kevin Spacey falou sobre sobre os casos mais otimistas e usuais para AR e VR usados atualmente: formação de estudantes de medicina, engenheiros criando produtos em 3D, permitir que jogadores de futebol possam rever um lance ou uma partida a partir de outro ponto de vista.

Mas Spacey mencionou também a maior razão que o deixa tão animado com a tecnologia: a empatia. “Chris Milk, um dos pioneiros de VR/AR no cinema e chama essa tecnologia de ‘máquina de empatia poderosa’. E eu acho que ele está certo”, disse o ator. “Nada vai dar a uma pessoa mais compreensão do que vivenciar um mundo além do seu”.

“Você pode mudar o comportamento de alguém por aquilo que vêem, porque eles podem experimentar coisas como se estivessem realmente lá. Você pode mexer com seus sentimentos e pensamentos, ampliando seu entendimento, então, imaginem aproveitar esse tipo de poder a serviço de uma história”, disse Spacey.

Levando em conta os horrores e tragédias que o mundo tem vivenciado nas últimas semanas, a ideia de que a tecnologia poderá tornar a todos mais humanos e mais compreensivos, parece ser uma visão bem reconfortante.

 

2 thoughts on “Kevin Spacey na Cisco Live: “Realidade aumentada vai nos tornar seres humanos melhores”

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: