Você está aqui
Home > Famosos > Kevin Spacey, o rei do Salão Oval

Kevin Spacey, o rei do Salão Oval

Em quatro temporadas da série House Of Cards, Frank Underwood chegou à presidência. Kevin Spacey retorna à Casa Branca agora como outro presidente, Richard Nixon, no filme Elvis & Nixon.

O filme não é sobre o 37º Presidente dos Estados Unidos. A história se desenvolve a partir de uma icônica foto entre Nixon e o rei do Rock, Elvis Presley na Casa Branca. “Elvis estava preocupado com os protestos contra a guerra, estava preocupado com a falta de respeito que ele viu contra a aplicação da lei e da presidência”, disse Spacey em entrevista ao ABC News. “Em 1970, ele (Elvis) sentiu que poderia ajudar o país a voltar na direção certa”.

Elvis e Nixon, o encontro

“Ele queria que Richard Nixon fizesse dele um agente federal disfarçado. Agora eu sei que isso soa completamente insano. Nós fizemos a sério, mas é uma situação muito, muito estranha”, comenta Spacey sobre a decisão de Elvis.

Não há registro oficial da reunião, mas estes dois poderosos homens dos EUA posaram para uma fotografia, que se tornou o ítem mais solicitado pelos turistas nos arquivos nacionais. Apesar do filme ser uma comédia e a história parecer mentira, o encontro foi REAL.

Imagens reais do arquivo da Casa Branca.

“Tivemos peritos e consultores que estavam lá naquele dia. O personagem que Colin Hanks interpreta, um dos assessores de Nixon e o personagem de Alex Pettyfer, que era um dos caras de Nixon, eram ambos consultores do filme”.

Kevin Spacey presidente em House of Cards

Kevin Spacey disse a Peter Traver da Rolling Stone que este personagem presidencial é muito diferente de seu papel como presidente Frank Underwood na série House of Cards. “Um desafio para mim foi: como posso estar no Salão Oval sem que as pessoas pensem em Frank Underwood? Mas a personalidade nixoniana é muito diferente de Underwood, eu senti que poderia obter essa essência, em particular sua fisicalidade. Ele (Nixon) não estava confortável em sua própria pele. Você não o vê muito em eventos públicos, mas há um monte de fotografias na Casa Branca de Nixon, onde ele está apenas sentado em sua cadeira e parece muito desconfortável. Então eu tentei capturar esse perfil e fazer com que as pessoas pudessem identificar”.

Quanto a Frank Underwood, a série House Of Cards foi renovada para uma quinta temporada, que provavelmente vai estrear logo após o próximo presidente dos Estados Unidos tomar posse.

“Nós sempre soubemos que estaríamos fazendo uma eleição paralela durante uma eleição real”, disse Spacey. “E é sempre engraçado para mim que a cada ano há coisas que acontecem no show, que depois acontecem na vida real”.

“Eu sei que as pessoas pensam que nós tiramos essas coisas das matérias dos jornais”, comenta. “Mas nós trabalhamos de outra forma. Nós escrevemos, nós filmamos, então algo como isso acontece e nossa temporada aparece”.

Confira o trailer de Elvis & Nixon, que ainda não tem previsão de estréia no Brasil:

 

 

Race for The White House

Spacey também está envolvido com uma produção original da CNN, Corrida para A Casa Branca (Race For The White House, 2016), que capta o drama das eleições presidenciais dos Estados Unidos e o grande problema que elas podem causar. A série retrata as eleições mais polêmicas da história dos EUA, como quando John Kennedy perdeu para Richard Nixon, Lincon versus Douglas, Bush vs Dukakis e Clinton vs Bush. Kevin Spacey é o narrador das histórias, além de produtor executivo, junto Dana Brunetti.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: