Você está aqui
Home > Famosos > Kevin Spacey recebe título de cavaleiro honorário pelo príncipe Charles

Kevin Spacey recebe título de cavaleiro honorário pelo príncipe Charles

Kevin Spacey recebe título de cavaleiro honorário pelo príncipe Charles

Ele tem 2 Oscars, um Globo de Ouro por House Of Cards, é grande candidato ao Emmy Awards desse ano e acaba de receber uma honraria pelos seus 10 anos de trabalho no teatro britânico.

Kevin Spacey recebeu o título de Cavaleiro Comandante Honorário (KBE) das mãos de Sua Alteza Real o Príncipe Charles nesta quinta-feira (16), numa cerimônia realizada em Clarence House, em Londres. É um reconhecimento pelos 10 anos que o ator de New Jersey dedicou ao Old Vic Theatre e a cultura internacional.

Sir Kevin Spacey ou Kevin Spacey KBE?

KBE (Knight Commander Of The Order of The British Empire) é o segundo nível mais importante da Ordem do Império Britânico para quem é muito respeitado em um determinado campo. Kevin Spacey pode utilizar a sigla KBE após o seu nome. Mas como não é britânico, não pode usar o título Sir antes do nome. É o segundo título da coroa britânica que Spacey recebe. Em 2011, recebeu o título CBE, dedicado a pessoas com papel de destaque em nível nacional ou regional.

Kevin Spacey como Richard lll
Kevin Spacey como Richard lll

O ator mudou-se para Londres pouco tempo depois de ter recebido o Oscar de ator principal por Beleza Americana para se tornar o diretor artístico do Old Vic Theatre, um dos teatros mais antigos de Londres que estava sendo esquecido, mas foi completamente reorganizado pelo ator. Um dos trabalhos mais marcantes de Spacey no Old Vic foi a peça Richard III, de Shakespeare, uma grande produção de sucesso que saiu em tournê por 3 continentes. Spacey deixou a direção do Old Vic Theatre em 2015.

Atualmente, Spacey está em cartaz no Brasil com o filme Elvis & Nixon, uma comédia baseada no encontro real em 1970 entre o Rei do Rock e o controverso presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. Logo deve embarcar para a tour de divulgação do filme Nine Lives e, no segundo semestre, volta aos estúdios para gravar a quinta temporada do sucesso House Of Cards, da Netflix.

One thought on “Kevin Spacey recebe título de cavaleiro honorário pelo príncipe Charles

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: