Você está aqui
Home > Insight > Mark Zuckerberg cobre sua webcam com fita. Você também deveria?

Mark Zuckerberg cobre sua webcam com fita. Você também deveria?

Mark Zucherberg, criador do Facebook

Sendo um dos jovens mais ricos do mundo, Mark Zuckerberg pode parecer paranóico, mas isto não significa que “eles não estão atrás de você”. É por isso que faz todo o sentido se juntar ao número crescente de pessoas que estão bloqueando os microfones e webcams do seu computador.

Zuckerberg cobre sua webcam e seu microfone com fita. O bilionário revelou acidentalmente esse detalhe, em um post no Facebook destinado a comemorar a conquista de 500 milhões de usuários ativos no Instagram. Mark postou uma foto na rede social segurando um papelão no estilo Instagram e seu laptop aparece ao fundo. Usuários atentos logo apontaram as curiosidades da foto:

3 coisas sobre a foto de Zuck:
Câmera coberta com fita
Microfone coberto com fita
Cliente de email é o Thunderbird
Enquanto Zuckerberg deve usar uma certa quantidade de truques para melhorar sua segurança digital, pessoas comuns também deveriam prestar mais atenção na segurança. Instalar backdoors em computadores com segurança comprometida é um jeito bem comum de hackers ocuparem seu tempo.

Recentemente, o próprio Zuckerberg teve suas senhas de Twitter e Facebook hackeadas. Usuários de Mac, como ele, tem um pouco mais de tranquilidade com relação a usuários de laptops com Windows. A luz ao lado da webcam de um Mac é fortemente controlada pelo hardware, portanto, é muito difícil ligar a webcam sem também ligar a luz de aviso. Difícil. Mas não impossível.

Portanto, todos devem copiar Zuckerberg? Seria interessante. Não faz mal fazê-lo, pois pode minimizar os danos – mesmo que apenas emocionais.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: