Você está aqui
Home > Famosos > Nadal processa ex-ministra francesa por acusação de doping

Nadal processa ex-ministra francesa por acusação de doping

Desde que Maria Sharapova revelou ao mundo seu teste positivo para a substância meldonium, que teve seu recentemente proibida pelo comitê, outros jogadores tiveram que enfrentar acusações de doping.

Há alguns dias atrás, no programa francês “Le Grand 8”, a ex-ministra francesa da Saúde e do Esporte Roselyne Bachelot acusou o tenista espanhol Rafael Nadal. “Eles simplesmente não revelam testes positivos ou as sanções dadas no tênis”, disse Bachelot. “Mas, curiosamente, você vai aprendendo que um tenista que mantém uma lesão por meses, como a famosa lesão de Rafael Nadal que o deixou de fora das quadras por sete meses, é certamente devido a um teste positivo”.

Este período mencionado por Bachelot ocorreu entre 2012 e 2013, quando Nadal perdeu os Jogos Olímpicos e o Aberto dos Estados Unidos, por uma lesão no joelho e, posteriormente, se ausentou do Australian Open, dizendo estar com um vírus estomacal.

Após as declarações de Bachelot, grandes organizações esportivas da Espanha, incluindo o time de futebol Real Madrid, rapidamente apoiaram o tenista. No domingo, Nadal agradeceu a todos que o apoiaram e, em seguida, num tom completamente diferente do que o público está acostumado a ver do tenista, disse que, embora já tenha ouvido essas acusações uma série de vezes, “esta vai ser a última, porque vou processá-la. Estou cansado dessas coisas. Já deixei passar algumas vezes, mas, não mais”.

Muitas das acusações anteriores e insinuações dirigidas ao tenista espanhol saíram da França, onde ele teve seus maiores resultados, vencendo Roland Garros nove vezes.

Em 2011, Nadal foi ofendido por Yannick Noah, campeão do Aberto da França de 1983. Noah declarou no jornal francês Le Monde que os atletas espanhóis foram dominantes na temporada por causa de uma“poção mágica”.

Nadal disse no domingo que ele ainda não havia prosseguido com uma ação judicial contra seus acusadores anteriormente porque não imaginava que eles estivessem falando sério. “Mas uma ministra da França deve estar falando sério. Desta vez é a hora de ir contra ela e vamos processá-la”.

A ITF – Federação Internacional de Tênis apoia o tenista. “As acusações de Roselyne Bachelot contra Nadal não são apenas surpreendentes, elas são também incorretas”, disse em declaração. “Os nomes de todos os jogadores sancionados pela violação do antidoping do tênis são anunciados publicamente, como exigido pelas regras do programa e pelo código do anti-doping no mundo inteiro”.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: