Você está aqui
Home > Cinema > O que vai rolar na cerimônia do Oscars 2017

O que vai rolar na cerimônia do Oscars 2017

Confira tudo que vai rolar no Oscars 2017

Os melhores filmes do ano serão homenageados na 89ª edição anual do Oscars, cerimônia que acontece neste domingo, às 21h, transmitida para o mundo todo direto do Teatro Dolby em Hollywood.

Jimmy Kimmel é quem vai conduzir a cerimônia. O apresentador já esteve à frente de diversas premiações, principalmente no Emmy, mas esta é a primeira vez que ele apresenta o Oscar.

Apresentações

Na cerimônia deste domingo, todas as canções nomeadas na categoria Melhor Canção serão executadas.

Justin Timberlake vai subir ao palco para tocar seu hit “Can not Stop the Feeling” do filme Trolls. É a primeira vez que Timberlake se apresenta no Oscar e também é sua primeira indicação.

John Legend irá cantar as músicas “Audition (The Fools Who Dream)” e “City of Stars”, do filme La La Land. sta é a segunda apresentação de Legend no show após o seu desempenho de sua canção ganhadora de um Oscar, “Glory”, de Selma, em 2015.

How Far I Will Go“, do filme de animação Moana será apresentada por Lin Manuel Miranda e Auli’i Cravalho, ambos apresentando-se pela primeira vez em uma cerimônia do Oscar.

O cantor Sting também sobe no palco para cantar The Empty Chair, do filme Jim: The James Foley Story. Sting já foi indicado ao Oscar três vezes na categoria de Melhor Canção.

Apresentadores

Alguns vecedores do Oscar 2016 foram convidados para apresentar os vencedores nas diversas categorias, como Leonardo DiCaprio, Brie Larson, Mark Rylance e Alicia Vikander.

Além destes, também marcarão presença na cerimônia  Amy Adams, Riz Ahmed, Javier Bardem, John Cho, Dwayne Johnson, Felicity Jones, Leslie Mann, Janelle Monae, David Oyelowo, Emma Stone, Charlize Theron, Halle Berry, Jamie Dornan, Chris Evans, Gael Garcia Bernal, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Dakota Johnson, Kate McKinnon, Shirley MacLaine e Hailee Steinfeld.

Indicados

La La Land, como em todas as outras premiações do ano, lidera a lista com 14 indicações, sendo o filme mais indicado da história.  As categorias em que La La Land concorrem incluem melhor filme, melhor diretor (Damien Chazelle), melhor ator em um papel principal (Ryan Gosling), melhor atriz em um papel principal (Emma Stone) e dois para melhor canção.

Leia também: Crítica: La La Land: Cantando Nostalgia

Moonlight está em segundo lugar com oito nomeações, incluindo melhor filme, diretor (Barry Jenkins), melhor ator em um papel de apoio (Mahershala Ali) e melhor atriz em um papel de apoio (Naomie Harris). Chega também a receber oito indicações, incluindo menções para design de produção, cinematografia, som, melhor filme e diretor (Denis Villeneuve).

Lion, Manchester à Beira-Mar e Até o Último Homem receberam seis indicações.

Leia também: Lista completa de indicados OSCAR 2017

Transmissão

Na TV por assinatura, a transmissão da 89ª cerimônia do Oscar fica a cargo do canal TNT. O tapete vermelho pode ser acompanhado pelo canal E!.

Na TV aberta, a Globo, que sempre transmite a cerimônia, este ano optou por transmitir o desfile de Carnaval. Os melhores momentos do Oscar 2017 poderão ser conferidos na segunda-feira, com comentários do ator Miguel Falabella no Vídeo Show.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: