Você está aqui
Home > premiações > O VMA na MTV atingiu três vezes mais pessoas pelo Snapchat do que na TV. Isso é bom ou ruim?

O VMA na MTV atingiu três vezes mais pessoas pelo Snapchat do que na TV. Isso é bom ou ruim?

O VMA na MTV atingiu três vezes mais pessoas pelo Snapchat do que na TV. Isso é bom ou ruim?

A MTV continua sendo uma autoridade quando se fala de música e, na TV, ainda tem sua receita ancorada na distribuição da tv tradicional. Com um público tradicionalmente jovem, está sendo forçada a pulverizar o seu conteúdo através das diversas plataformas digitais – onde seu público alvo está passando seu tempo.

Um dos grandes eventos da música, o VMA – Video Music Awards, cerimônia de premiação dos melhores clipes e bandas do ano promovido pela MTV, teve uma grande mudança nos números da audiência da festa transmitida dia 28 de agosto, de acordo com a Variety.

Leia também: Beyoncé apresenta Lemonade e arrasa no VMA 2016

O VMA marcou mais de 173 milhões de streams entre 28 e 30 de agosto, 313% a mais que em 2015. Isso incluiu as transmissões pelo Snapchat, com quase 21 milhões de visitantes únicos em 2016. O perfil da MTV no Snapchat cobriu o show em si – que contou com performances de Beyoncé, Rihana, Britney Spears e outros – além de mostrar os bastidores da festa. O conteúdo produzido pela MTV durante o VMA, que, no Snapchat, fica no ar por um período de 24 horas, teve 30,5 milhões de visualizações, 5,5 milhões a mais que no ano passado.

No entanto, na TV, a audiência do VMA caiu 34% com relação a 2015, contabilizando 6,5 milhões de espectadores durante a exibição ao vivo.

Leia também: Kevin Spacey na Cisco Live: “Realidade aumentada vai nos tornar seres humanos melhores”

Sean Atkins, presidente da MTV, reconhece que a rede e seus anunciantes gostariam de ver números mais altos de visualização na TV. Mas ele rejeita a idéia de que a tática de divulgação digital do VMA contribuiu para a queda da audiência televisiva.

Então, se você não produzir material digital, eles vão voltar pra TV? Eu não penso assim”, disse Atkins. “Em um mundo de infinitas opções, você não resolve isso fingindo que essas opções não existem”.

VMA 2016: estar onde o público está

A MTV vende pacotes de publicidade como pacotes multiplataforma, garantindo desempenho usando um híbrido de métricas através das plataformas. “Nossos anunciantes nos pagam para estar onde o público está”, disse Atkings.

Sendo assim, o VMA deste ano gerou mais de 201 milhões de visualizações através de múltiplas plataformas e redes, o que acabou aumentando o resultado em 173% com relação a um ano atrás.

Nem todos os anunciantes enxergam a visualização digital da mesma forma. Pelo menos, não ainda, mas isto pode mudar.

A estratégia de Atkins é de levar o conteúdo para onde o público está. E os jovens – público alvo da MTV – são multiplataforma. “As pessoas estavam gostando de assistir ao VMA pelo seu feed”.

Confira alguns momentos do VMA 2016:

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: