Você está aqui
Home > Famosos > Precisamos falar dos 100 anos de Kirk Douglas

Precisamos falar dos 100 anos de Kirk Douglas

Precisamos falar dos 100 anos de Kirk Douglas

O ator Kirk Douglas está completando 100 anos neste dia 9 de dezembro e afirma que está cansado de falar sobre si mesmo. Mas numa data como esta, é importante falar sobre sua impressionante carreira como ator, produtor, autor e filantropo.

Kirk Douglas (pra quem não sabe, é pai do também ator Michael Douglas) tem muitos filmes clássicos no seu currículo, como Spartacus, Glória Feita de Sangue, A Montanha dos Sete Abutres, 20 mil Léguas Submarinas, Sem Lei e Sem Alma.

Issur Danielocitch é o nome de batismo do ator, filho de imigrantes russos, Jacob e Bryna, nasceu em Nova York, em 1916. Serviu na marinha norte-americana durante a 2ª Guerra Mundial e, em 1946, fez sua estreia no cinema no filme O Estranho Amor de Martha Ivers. Kirk trabalhou em 73 produções cinematográficas, tem 4 filhos e está casado há 62 anos com Anne Boydens, sua segunda esposa.

Kirk Douglas e a esposa Anne Boydens, estão casados há quase 63 anos
Kirk Douglas e a esposa Anne Boydens, estão casados há quase 63 anos

Mesmo tendo todos esses filmes no, Kirk Douglas não tem um temperamento fácil, foram poucos os diretores que tiveram coragem e paciência para contratar o ator mais de uma vez. Uma das histórias sobre o temperamento de Kirk se passa pouco antes das filmagens do filme Rambo. De acordo com o livro, o personagem principal (o próprio Rambo, interpretado por Sylvester Stallone) deveria morrer em seus braços. Quando Douglas descobriu que os produtores mudariam o final, pensando em fazer sequências do filme, resolveu se retirar do projeto.

Quando completou 90 anos de idade, divulgou o seguinte discurso na internet:

“O 90º aniversário é especial. No meu caso particular, é um milagre. Eu sobrevivi à II Guerra Mundial, à queda de um helicóptero, a uma trombose e a dois joelhos novos. Desta vez decidi fazer um brinde ao mundo. Sejamos claros: o mundo está um caos. Aqueles que o vão herdar terão de enfrentar muitos problemas: a pobreza abjeta, o aquecimento global, os genocídios, o HIV e os fanáticos suicidas, citando apenas alguns. Tudo isto existe, mas o mundo mantém-se silencioso. Nós fizemos muito pouco para resolver estas questões. Agora passamo-los adiante e vocês, os mais novos, vão ser obrigados a tratar do assunto porque a situação é intolerável. Têm de se revoltar, dizer em voz alta o que pensam, escrever, votar e tomar conta das pessoas e do mundo em que vão viver”.

Já o discurso dos 100 anos de Kirk Douglas será apreciado por poucos privilegiados. Cerca de 200 convidados entre parentes e amigos em uma festa organizada pelo filho Michael e sua nora, Catherine Zeta Jones. Sobrevivente de um acidente de helicóptero e um derrame cerebral que lhe deixou com problemas de fala, tem se mantido afastado das câmeras desde 2008.

Kirk Douglas, Catherine Zeta Jones e seu filho Michael Douglas
Kirk Douglas, Catherine Zeta Jones e seu filho Michael Douglas

 

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: