Você está aqui
Home > premiações > Propaganda política fictícia de House Of Cards ganha o Grande Prêmio de publicidade do Cannes Lions 2016

Propaganda política fictícia de House Of Cards ganha o Grande Prêmio de publicidade do Cannes Lions 2016

Propaganda política fictícia de House Of Cards ganha o Grande Prêmio de publicidade do Cannes Lions 2016

Definitivamente, Francis J. Underwood de House of Cards é um homem que consegue o que quer. E hoje ele queria um Grand Prix no Cannes Lions, o prêmio mais importante de publicidade do mundo.

A campanha da agência BBH New York “FU2016” para a quarta temporada da série House of Cards, produção do serviço de streaming Netflix, levou para casa o prêmio principal do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions 2016, na categoria Integração.

A peça central da campanha foi um anúncio político fictício veiculado durante o debate presidencial do Partido Republicano em dezembro de 2015 na CNN, onde 18 milhões de pessoas assistiam os candidatos republicanos discutindo. O anúncio da campanha do candidato fictício Francis Aunderwood acabou ofuscando a conversa dos candidatos reais e foi o assunto mais discutido das redes sociais durante todo o debate.

O site da campanha, www.fu2016.com permite que os fãs da série criem suas próprias imagens personalizadas, interagindo com a campanha do presidente fictício. A quarta temporada da série estreou dia 4 de março e a campanha criada rende matérias em sites e jornais do mundo todo até hoje.

Confira a peça vencedora do Cannes Lions 2016:

No Brasil, a Netflix divulgou a quarta temporada da série fazendo manchetes em algumas grandes publicações do país, como Carta Capital, Veja, Zero Hora e o Povo, que foram publicadas nas redes sociais das revistas e dos jornais.

Sobre a série House of Cards

House of Cards é drama político criada por Beau Willimon para o serviço de streaming Netflix. Tem como protagonista Francis Underwood, interpretado por Kevin Spacey, um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington D.C. O congressista conta sempre com o apoio de sua mulher, Claire Underwood, interpretada por Robin Wright.

O projeto foi anunciado em março de 2011 e lançado em 2013 sob uma nova perspectiva, já que a Netflix disponibilizou todos os episódios da primeira temporada de uma vez só. Foi a primeira produção criada exclusivamente pela Netflix para transmissão exclusiva em streaming e é a série mais assistida da plataforma.

Kevin Spacey e Robin Wright venceram o Globo de Ouro de melhor ator e melhor atriz em série dramática por House of Cards. A trilha sonora criada por Jeff Beal conquistou o Emmy Awards e a 4ª temporada é grande candidata ao Emmy Awards 2016 em diversas categorias.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: