Você está aqui
Home > Insight > Tenista brasiliense Luiza Fullana participa de jogo-exibição com Carol Meligeni em Taguatinga-DF

Tenista brasiliense Luiza Fullana participa de jogo-exibição com Carol Meligeni em Taguatinga-DF

Tenista brasiliense Luiza Fullana participa de jogo-exibição com Carol Meligeni em Taguatinga

A jovem tenista Luiza Fullana (Zetrasoft / Instituto Sabin / Poupex / Colégio Seriös), natural de Brasília, atual número 2 do ranking brasileiro feminino de tênis na categoria 16 anos, recebeu convite da Federação Brasiliense de Tênis – FBT para participar de um jogo-exibição dia 30 de junho no Sesc Taguatinga Sul, enfrentando Carolina Meligeni Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, convidada pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Esta partida-exibição faz parte do evento que promove a reinauguração das quadras de tênis da unidade do Sesc na cidade. Professores, convidados e alunos vão participar da inauguração, que conta com um “torneio de 12 horas”, iniciando às 20 horas do dia 30 de junho, até o dia 1º de julho pela manhã.

Luiza Fullana, tenista de Brasília, tem 16 anos e se dedica ao tênis desde 2012, acumulando medalhas já nas suas primeiras competições locais, classificando-se para as mais importantes, sendo vice-campeã no Campeonato Juvenil Brasileiro, o torneio de maior graduação do país. Em 2016, conquistou o Brasil Masters Cup, competição entre as 8 melhores tenistas do ano. Em 2017, Luiza foi campeã do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre (antiga Copa Gerdau), uma das competições juvenis mais importantes do mundo, que reúne atletas de diversos países. Luiza devolveu ao Brasil o título dos 16 anos feminino, após três edições de domínio das tenistas estrangeiras.

Carolina Meligeni Alves, de 21 anos, tenista profissional e atual 444ª no ranking mundial feminino (WTA), joga tênis desde a infância e é sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni. Tem um título profissional e faz parte da seleção que defende o Brasil na Fed Cup, a principal competição por equipes do tênis internacional, a versão feminina da Copa Davis.

A partida entre Luiza Fullana e Carolina Meligeni Alves acontece na quadra principal do Sesc Taguatinga Sul, às 20h. O evento de reinauguração das quadras começa às 19 horas.

 

Serviço:
Partida exibição entre Luiza Fullana e Carolina Meligeni Alves
Reinauguração – Quadras de Tênis do Sesc Taguatinga Sul
Dia: 30/06
Horário: 19h
Local: Sesc Taguatinga Sul
Informações sobre o evento: (61) 3451-3513 com Germando Antônio da Costa

 

foto: Luiza Fullana, no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre/2017 (crédito: Miriam Jeske/ Heusi Action)

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: