Você está aqui
Home > Insight > Tenista Orlandinho Luz conquista primeiro título profissional na República Tcheca

Tenista Orlandinho Luz conquista primeiro título profissional na República Tcheca

Orlando Luz conquista seu primeiro título profissional
Orlando Luz com seu primeiro troféu profissional
Orlando Luz com seu primeiro troféu profissional

O jovem tenista gaúcho Orlando Luz conquistou seu primeiro título profissional na República Tcheca. Disputando o Future Rieter Open Pardubice 2016, venceu neste sábado o tenista alemão Peter Torebko por duplo 6-2, levantando o troféu da competição.

O brasileiro de 18 anos teve uma sequência de 7 vitórias até o título da competição, já que precisou passar pelo qualificatório em Pardubice. Com este título, Orlando soma 27 pontos no ranking de profissionais da ATP e sobe aproximadamente 130 posições no ranking. Orlando é o número 528 do ranking atualmente.

“Foi meu primeiro título profissional, estou muito feliz. Eu estava muito nervoso, mas joguei bem, fiz um bom placar para uma final de torneio”, disse o gaúcho. “Eu tive que passar pelo quali e venci o torneio, foi incrível. Mas tenho que manter o foco, semana que vem tem mais”, completou Orlando, que viaja agora para Nápoli, na Itália, onde vai disputar mais um future de 25k.

Esta foi a terceira final de nível Future do brasileiro, que já foi campeão de duplas no circuito profissional duas vezes, em 2014 em São Paulo com Fernando Romboli no IS Open e em 2015, no Future de Porto Alegre, com Marcelo Zormann.

Copa Davis 2016

A equipe que vai disputar o Zonal Americano I da Copa Davis entre os dias 15 e 17 de julho na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte foi divulgada nesta quinta feira, pelo capitão João Zwetsch. Os duplistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, contando com Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva na simples.

Orlando Luz foi convocado, pela terceira vez, para integrar a equipe reserva, junto com Marcelo Zormann e Guilherme Clezar, treinando junto com a equipe principal para a disputa.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: