Você está aqui
Home > Insight > Uber anuncia que poderá ter tarifas fixas para as rotas mais comuns

Uber anuncia que poderá ter tarifas fixas para as rotas mais comuns

Uber começa a testar tarifas fixas para determinadas rotas

O jeito que a Uber cobra por suas corridas vai mudar. E para melhor. Além do preço que já é competitivo, mesmo com as tarifas variáveis, a Uber está testando tarifas fixas para determinadas rotas.

Quando o usuário solicita um carro pelo aplicativo Uber, ele pode calcular uma estimativa de quanto será cobrado pela corrida. O valor é baseado na distância, a rota escolhida e o tempo estimado de viagem. Esta nova solução do app já estabelece um preço fixo para determinadas rotas, quando o cliente solicitar, ele saberá exatamente quanto custará aquela viagem.

uber-banner

Em abril, a Uber começou a testar esse modelo de cobrança em viagens regulares pelo uberX em algumas cidades dos Estados Unidos e, recentemente, na Índia. Motoristas e passageiros aprovaram a mudança, por isso a empresa está pensando em aplicar esta modalidade em todo o mundo.

Cobrança sem matemática e sem surpresas. O que já era prático, está ficando cada vez melhor.

Leia também: Uber anuncia serviço de helicóptero em SP a partir de R$66, o UberCOPTER

Como funciona o UBER?

A empresa estreou no Brasil com o Uber Black, conectando motoristas executivos aos usuários do aplicativo com localização mais próxima. Com preços muito competitivos e atendimento padronizado, o serviço foi conquistando seu espaço. Um grande diferencial é que o usuário faz o pagamento via cartão de crédito pelo aplicativo. Não há pagamento de valores entre o passageiro e o motorista, além do usuário já saber o valor da corrida antes de chamar o motorista.

Segurança é um grande diferencial do aplicativo, que aciona o motorista mais próximo do local do passageiro, que sabe, inclusive, quanto tempo vai aguardar até a chegada do carro. Motoristas e passageiros são avaliados após a corrida, o que incentiva ambos a serem mais cordiais, visto que, uma baixa reputação no aplicativo pode fazer com que passageiro e motorista recusem a corrida antes dela ser iniciada.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: