Você está aqui
Home > séries > 3ª temporada de Narcos estreia na Netflix e mantém a qualidade

3ª temporada de Narcos estreia na Netflix e mantém a qualidade

3ª temporada de Narcos estreia na Netflix e mantém a qualidade mesmo sem Pablo Escobar de Wagner Moura

A terceira temporada de Narcos já chegou na Netflix e mesmo sem se manter 100% fiel à história real, continua sendo um drama extremamente atraente. A guerra dos norte-americanos contra a cocaína não acabou no final da 2ª temporada, tendo desafios ainda maiores pela frente.

A nova temporada começa com Javier Peña (Pedro Pascal) sendo tratado como herói, um dos grandes responsáveis por acabar com o reinado de Pablo Escobar (Wagner Moura), o personagem principal nos dois primeiros anos da série. Agora o agente da DEA Steve Murphy (Boyd Holbrook), seu parceiro na busca por Escobar, seguiu sua vida, já que sua missão na Colômbia acabou. Mas o status de celebridade de Peña logo acaba, quando a imprensa americana começa a divulgar que o império do narcotráfico continua e a entrada de cocaína nos EUA está quatro vezes maior que na época de Escobar. Novos personagens comandam uma corporação internacional intitulada COCAINA S/A: Gilberto Rodríguez Orejuela (Damian Alcazar), Miguel Rodríguez Orejuela (Francisco Denis), Pacho Herrera (Alberto Ammann) e Chepe Santacruz Londono (Pepe Rapazote), o Cartel de Cali.

Com um modo de agir diferente de Escobar, o chefe do Cartel de Medellín, que queria ser amado pelo povo, mas gostava de expor o que ele fazia com os traidores, deixando seus corpos mutilados à luz do dia para todo mundo ver, o quarteto do Cartel de Cali era igualmente implacável, mas desaparecia com os corpos de seus inimigos. “Assim, eles poderiam seguir em frente, como se o problema não existisse”, diz a narração de Javier Peña. Inclusive, a narração é um recurso bem menos utilizado nesta terceira temporada.

Agora fica claro porque o produtor Eric Newman decidiu chamar a série de “Narcos”. “Desde o início, quando decidimos chamar o show Narcos e não Pablo Escobar, eu sempre tive em mente contar a história contínua de cocaína”, disse ao The Hollywood Reporter. “Queríamos contar uma história sobre a guerra contra as drogas e nunca sobre uma pessoa só ou organização”.

Pablo Escobar faz falta na nova temporada de Narcos?

O Pablo Escobar de Wagner Moura era um vilão que sabia gerar empatia. Um dos nomes mais conhecidos do tráfico de drogas, que já teve sua história dramatizada em diversas produções, várias disponíveis também na Netflix, teve sua saga detalhada nas duas primeiras temporadas de forma brilhante. Isso gerou uma grande questão para o terceiro ano da série, será que Narcos conseguiria prender a atenção do espectador no seu terceiro ano, sem o seu principal personagem?

E Narcos nos dá uma resposta positiva já no primeiro episódio, com 4 vilões de personalidades bem diferentes, comandando um cartel de proporções inimagináveis, que conseguiram se organizar de uma maneira politicamente e estrategicamente tão absurda, que o seu comércio bilionário de drogas parece quase legítimo e lícito. Dessa forma, a série mostra que tem espaço para se desenvolver, sem depender dos personagens das temporadas anteriores.

Elenco de Narcos 3ª temporada

Damian Alcazar vive Gilberto Rodriguez Orejuela em Narcos
Damian Alcazar vive Gilberto Rodriguez Orejuela em Narcos

Damian Alcazar vive Gilberto Rodriguez Orejuela, o principal vilão na terceira temporada de Narcos. Como ele mesmo se refere durante a série, “são quatro chefes, mas apenas um líder”. Francisco Denis é Miguel Orejuela, irmão de Gilberto. Pepe Rapazote é Chepe Santacruz Londono e, completando o Cartel de Cali, Alberto Ammann é Pacho Herrera, o mais cruel do quarteto, protagonizando uma cena de tortura já no primeiro episódio.

Aos que costumam acompanhar outras séries da Netflix, mais um rosto conhecido no elenco. Miguel Angel Silvestre, o Lito Rodriguez de Sense8, aparece como Franklin Jurado, um contador casado com Christina (Kerry Bishe), uma americana que não está muito satisfeita com a vida que tem levado e por não entender muito bem o espanhol. Christina acaba apresentando um certo interesse em Javier Peña (Pedro Pascal).

Os 10 episódios da 3ª temporada de Narcos já estão disponíveis na plataforma Netflix, desde 1º de setembro. A 4ª temporada da série já foi confirmada.

Assista ao trailer do 3º ano de Narcos:

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: